segunda-feira, 7 de março de 2011

NOTÍCIAS GG - O PESO DO PRECONCEITO

Oi, girls. Passeando pela net encontrei esta matéria, de autoria do jornalista SIDNEI QUARTIER e é lógico que vou compartilhar com vocês. Entendo e enfatizo que a obesidade não pode, nem deve, ser encorajada, que a SAÚDE deve estar em primeiro lugar, que todas devemos tentar encontrar um limite corporal tendendo ao EQUILÍBRIO natural genético, mas a IGNORÂNCIA e o preconceito sempre serão combatidos neste blog. Em todas as suas manifestações.
"A LUTA CONTINUA".




"O recente episódio da reprovação médica de professoras da Grande São Paulo aprovadas em concurso estadual porque estão acima do peso provocou mais que polêmica em Ribeirão Preto. Reforçou a onda de protestos de comunidades virtuais locais, como os Blogs "Gordinhas do Interior" e o "Peso do Preconceito" contra o que consideram uma grave discriminação aos obesos.

Inconstitucional

Em Ribeirão Preto, Jorge Marcos de Souza, ex-presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também se posicionou claramente contra a decisão que considerou inaptas profissionais com peso entre 90 e 114 kg - e duas delas, com índice de massa corporal acima de 40, que já se enquadrariam na categoria de "obesas graves".

Discussão

Para o professor de nutrologia da USP de Ribeirão Preto, José Ernesto dos Santos, uma atividade intelectual, como a do Magistério, não exigiria físico de atleta.

É o que pensa também Nana Pinho, a coordenadora e criadora do Blog "Gordinhas do Interior". Com veemência, ela refuta o que considera mais uma injustiça contra os obesos, que pagam um preço alto por isso. Ela postou na internet: "É uma hipocrisia total, sem desculpas, daqui um tempo todos os gordos serão banidos. Gordo não vive, não compra, não estuda, não trabalha, não passa na roleta de ônibus, não cabe no assento do avião, não emagrece porque é sem vergonha... O que mais teremos que ouvir? E o pior: o que será necessário fazer para acabar com isso?", protesta Nana, que também é professora de formação e ficou indignada com a notícia do veto às profissionais obesas.

No blog, outra seguidora dá depoimento para confirmar a tese do que considera preconceito: "Há dez anos aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Na época eu tinha mais de 150 quilos e me barraram na perícia. Passei em primeiro lugar num concurso e não podia me efetivar porque era gorda." E arremata: "10 anos se passaram, mas o preconceito continua".



Fonte: Jornal A Cidade
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/02/05/blogs-na-internet-reforcam-campanha-contra-intolerancia-aos-obesos.html

ENQUETES DA GG

Discussões despretensiosas para refletirmos!! Bjs!



Tópico: VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL SER GORDA E SER BONITA?

Garota Glamourosa - C-L-A-R-O!!!

Daniela Albuquerque - Mais é lógico que sim.





Adriana Andion - sem duvida.... claro ki sim.





Luciana Azevedo - Claro que sim!! Primeiro a mulher deve aceitar-se como é. Deve viver de bem com a vida. Deve cuidar de sua aparência, vestir-se com roupas confortáveis e acreditar (sim!!) que é sexy. Mas sobretudo deve ser linda por dentro, porque a boa aparência de nada vale sem a beleza interior.



Raquel Castro - SIM,EU ACHO QUE E POSSIVEL SIM,DESTE QUE SEJE BEM CUIDADA,DETERMINADA E DE BEM COM A VIDA E POSSIVEL SIM,NÂO HA NADA QUE IMPEDE UMA PESSOA DE SER BONITA QUE SUA AUTO ESTIMA BAIXA ,PESSOA DE MAU COM A VIDA RANCOROSA E PESSIMISTA ISTO SE E QUE IMPEDE VOCÊ DE SER BONITA.


Vanessa Raya Claroo que sim!!


 
 
Marcia Saad Com certeza...SIMMM!!! Já sem auto-estima acho que não é possível...